A escolha do vestido de noiva é algo muito importante e também delicado. Toda noiva sonha em estar maravilhosa, mas poucas delas recebem instrução de como chegar nessa perfeição e encontrar o vestido ideal. Para esclarecer algumas dúvidas e ajudar vocês nessa busca entrevistei a Luciana Alves do Ateliê Santa Madre, que deu dicas valiosas.

Make do vídeo: Isabel Saraiva (Diamant Rouge)

O que a noiva deve priorizar?

Primeiro, a escolha de um vestido clássico, porque ele não cai de moda, é atemporal, sempre que olhar o álbum de casamento vai se achar bonita, mesmo depois de anos. Afinal, não é hora de inovar e fazer algo extravagante ou fashion demais, pois provavelmente isso vai cair em desuso com o tempo. Segundo, é respeitar o tipo de corpo, o estilo da noiva, o local e horário que vai casar.

Como escolher os vestidos para casamento durante o dia?

Os vestidos devem ser mais leves, fluidos e retos. Em casamentos à tarde, que se estendem para noite, pode sim haver bordado e brilho, já os marcados para manhã ou na praia devem ter no máximo pérola, pois brilho e bordado não são indicados.

Qual a difereça entre véu e mantilha?

A mantilha tem um bico de renda contornando todo o véu. O véu em si é o tule simples que pode ser uma só camada ou duplo, com duas camadas, o véu que se joga para frente, o véu com poá. A mantilha pode sim ser usada em casamentos de dia, desde que esteja equilibrada com um vestido mais minimalista

E quando a noiva quer um estilo de vestido que não favorece seu biotipo?

Eu tento mostrar para ela o que melhor se adequa ao seu corpo. O modelo evasê funciona para todos os tipos de silhueta, é aquele cortado no fio reto e abre em algum momento, da cintura, do quadril alto, do quadril baixo e até do joelho. Caso a noiva insista num modelo diverso do indicado nós trabalhamos da melhor forma possível para adequá-lo, e deixá-la linda com o vestido que ela sonhou.

Noivas com pouco busto, qual é a melhor escolha?

Na verdade elas podem escolher o que usar, pois normalmente tudo lhes cai bem, é o padrão cabide. Já as que têm muito busto devem evitar gola, vestidos muito fechados, 'tomara que caia', pois esses modelos aumentam ainda mais o volume.

E para as noivas baixas?

O modelo evasê alonga, um vestido com roda pode, mas não pode exagerar no volume. Para as baixinhas e magrinhas não fica bem vesido muito reto ou muito justo. Para as baixinhas e gordinhas o evasê que abre no quadril é o ideal.

O que não é indicado para noivas com muito quadril?

O vestido sereia, pois vai aumentar ainda mais. Podem optar pelo evasê abrindo da cintura alta ou quadril e ainda o estilo godê, para as que têm cintura fina.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: