Lua de mel em Paris

  • 02 de October de 2014

Difícil encontrar quem nunca pensou em conhecer Paris. A capital francesa está entre os destinos mais desejados dos viajantes e não é por acaso. Razões não faltam para visitar a cidade, conhecida pela bela arquitetura, pelos museus, pelo rio Sena e, claro, pela Torre Eiffel. Uma viagem é pouco para conhecer tudo, mas já é um bom começo. Eleja suas preferências – pode ser flanar pela Champs-Élysées, dedicar-se a museus como o d’Orsay, o Louvre ou o Pompidou ou conhecer a arquitetura gótica de Notre-Dame – e solte-se pelas ruas da cidade luz. 

Os museus de Paris

O Museu do Louvre, o Museu d’Orsay e o Centre Georges Pompidou são os mais importantes museus de Paris, mas a cidade abriga muitos outros. O Louvre reúne desde elementos da história medieval até obras mais contemporâneas, passando pelo seu mais famoso quadro: a Mona Lisa.

O lugar ganhou ainda mais notoriedades nos últimos anos devido ao livro O Código Da Vinci. Criado em 1986, o jovem Museu d’Orsay abriga obras produzidas entre 1848 e 1914. Entre elas, peças de Renoir, Manet, Monet e Van Gogh. O Pompidou impressiona ainda do lado de fora, ao expor escadas rolantes, elevadores e tubulações. Ali, você verá obras de Picasso, Matisse, Miró e Pollock, entre outros.

Torre Eiffel

Ela foi construída para a Exposição Universal de 1889. Deveria ficar de pé por apenas 20 anos, mas acabou se tornando o símbolo da capital francesa. Com 320m de altura, a torre projetada por Gustave Eiffel foi a mais alta construção do planeta até 1931, quando foi erguido o Empire State Building, em Nova York. Um dos melhores lugares para se avistar a torre é do Trocadéro, mas ela é vista de vários pontos da cidade. Se estiver com tempo e não tiver medo de altura, suba até o terraço panorâmico, que fica a 274m acima do solo.

Quartier Latin

Se você quer explorar o lado mais intelectualizado de Paris, vá para o Quartier Latin, onde está instalada a respeitada Sorbonne. Nos arredores, você vai encontrar muitos cafés, sorveterias e ótimos bistrôs. Caminhe pelo Boulevard St-Michel. Por ali, estudantes chamaram a atenção do mundo todo em 1968. E vá também ao Pathéon, onde estão enterrados Rousseau, Voltaire, Victor Hugo, Louis Braille e Émile Zola. Se ainda restar algum tempo, siga para o Jardin du Luxembourg para descansar da caminhada.

Montmartre

Outro charmoso bairro parisiense, conhecido, principalmente, pela igreja neo-românica Sacré-Coeur e por sempre ter sido reduto de artistas. Ali fica o Espace Montmartre Salvador Dalí, com mais de 300 obras do catalão, e também o Museu de Montmartre, com peças de artistas que viveram no bairro.
 
Compras

Das lojas de departamentos aos estúdios de alta costura, Paris tem lugares para todos os tipos de compras. Se quiser ver mais em menor tempo, vá para AuPrintemps, Au Bon Marché, La Samaritaine e Galeries Lafayette. Se você tem tempo e um bom saldo bancário, circule pela rue du Faubourg St-Honoré e pela avenue Montaigne. Lá estão lojas de Givenchy, Christian Dior, Hermés, Yves Saint-Laurent, Chanel, entre outros

Minha Dica

Aproveite para fazer uma visita ao belo Palácio de Versalhes, que foi a sede da corte francesa de Luís XV. Um dos pontos altos da visita é o Salão dos Espelhos, mas o luxo está presente na maior parte dos cômodos. Preste atenção aos detalhes do enorme jardim criado no século XIX. Nos arredores da cidade, outra atração é o Château de Fontainebleau, construção que mistura estilos de diferentes períodos. Se você já estiver cansado de história, que tal um passeio até a Disneyland Paris? 

Check List

  • País: França
  • Língua: francês
  • Moeda: euro
  • Visto: não é necessário
  • Clima: temperatura média de 24ºC no Verão e de até 3ºC no inverno.
  • Embaixada brasileira: Paris - 1. Rue Miollis / Telefone: tel. (00XX331) 4568-2900 / site: www.unesco.org/delegates/brazil / e-mail: bresil.dl1@unesco.org
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: