Victoria Collection - A exuberância palaciana da Era Vitoriana foi elemento de inspiração do estilista goiano Fernando Peixoto, que apresentou dia 31 de agosto, na Maison que leva o nome do artista, no Lago Sul, em Brasília, a Victoria Collection, em um evento para 400 pessoas. 

A coleção de vestidos de noiva em sua maioria em corte princesa, com vários metros de tecidos nobres, estilos diferentes de rendas francesas e com influência de desenhos barrocos e bordados florais, conta com 21 peças que mostram que o sonho de ser rainha no dia do “sim” pode se tornar realidade ainda hoje.

 “Viver um momento sublime de realeza no dia do casamento é desejo de muitas mulheres. A data marca uma transformação na vida, a oficialização do encontro do seu grande amor e o início de uma nova família. É compreensível que a noiva deseje viver um momento de monarquia como coroação de sua própria história”, ressalta o estilista.

Para conferir ainda mais vida ao conto de princesas, cristais Swararovski foram incorporados aos vestidos, o que garante efeito sofisticado em brilhos e reflexos da luz sobre as faces do cristal. Tons diferenciados de rendas rebordadas com cristais e pérolas foram aplicados para criar um jogo gráfico de profundidade no tecido. O efeito caleidoscópico e instigante leva à impressão de que camadas e mais camadas de brilhos estivessem sobrepostas.

O conhecimento técnico do designer e seu olhar apurado para o requinte monárquico aliado às grandes expectativas de uma noiva deram origem à suntuosa Victoria Collection. “Deixo de lado a simplicidade por um momento para dar vida ao que há de mais elaborado na alta costura. Assim, na exuberância e riqueza dos detalhes, demonstro a minha visão da tradicional realeza”, conta Fernando Peixoto.

Apreciem os lindos detalhes dessa coleção:

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: