Por: Alessa Teles, Styling de Noivas

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é casamento civil no Cartório. As noivas ficam receosas de se vestirem com muito glamour e ao mesmo tempo, ficam com medo de se vestirem simples demais. Apesar da dúvida, escolher o look do casamento civil é mais fácil do que podemos imaginar, já que neste caso, as noivas têm maior liberdade de escolha.

Sugiro escolher um look que fique no meio termo, nem glamouroso demais e nem tão simples, pois é uma ocasião especial. Se a roupa for simples, vale a receita de carregar um pouquinho nos acessórios.

QUE COR USAR?

Em todo caso, a noiva deve levar em consideração o que ela gosta, o que ela quer, o que se sente bem, o que ela acha que a deixará bonita. Branco é clássico, tradicional, porém esta situação dá mais liberdade de escolher outras cores também.

Os tons mais claros são os mais escolhidos pelas noivas, porém não é uma regra, podem ficar a vontade para escolher cores mais vibrantes também, se assim lhe agradar mais. Sempre lembrando de balancear o look para ainda se caracterizar como noiva.

A idéia é "romantizar" o visual. Ex: Se a noiva quer se casar em uma cor mais vibrante, procure um vestido com o tecido de renda, mais delicado. Use acessórios de pérola por exemplo, o sapato neutralizando a cor escolhida.

QUAL MODELO?

O vestido curto é o mais usado para esta ocasião, porém um vestido longo é uma ótima escolha, contando que não tenha muito "glamour" que é caracterizado por detalhes brilhosos, bordados, etc. Não importa o modelo e a cor, invista sempre em roupas de boa qualidade.

MAQUIAGEM E PENTEADO

Temos que olhar o look como um todo, como disse anteriormente, a noiva deve estar entre o glamour e o simples. Apesar da liberdade de escolha, não é uma ocasião para penteados muito elaborados e a mesma coisa para maquiagem. Aposte em profissionais que a deixarão com um ar mais leve, porém arrumado. Maquiagem e cabelos bem feitos, dão efeito incrível ao visual.

Leve em consideração que é um dia especial e que será lembrado, então opte por peças que não irá se arrepender de ter usado, ou tendências passageiras.

RECEPÇÃO APÓS O CASAMENTO CIVIL

Vários casais optam por se casarem somente no civil e fazer uma recepção no mesmo dia, seja almoço ou jantar. A noiva pode usar a mesma roupa para as duas ocasiões, mas caso ela queira se produzir mais para recepcionar seus convidados, pode apostar em um look mais ousado e chamativo na comemoração. Afinal de contas é o seu dia e você deve estar incrivelmente linda!

Categorias:

Moda Moda Noiva
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: