Conversei um pouco com Alessandro Gemus, arquiteto e decorador de eventos renomado e ele deixou algumas dicas valiosas. Confira:

"Toda noiva tem como referência a decoração utilizada em casa, em projetos de arquitetura e, isso é levado para o sonho do casamento. Um exemplo é o uso dos lustres, dos espelhos, que virou tendência.

A noiva clássica nunca vai cair de moda e está sempre em evidência, o estilo clássico ainda é muito forte. Para não ficar algo pesado ou exagerado podemos mesclar às peças antigas e até mesmo de antiquário os materiais de vidro, espelhos, toalhas que darão um equilíbrio.

Hoje em dia o acesso à informação, com a tecnologia, é instantâneo, por isso as noivas são muito 'antenadas', sempre bem informadas sobre as tendências. Assim, é interessante que façam uma coletânea e apresentem ao profissional como referência daquilo que elas gostam. Após esse momento elas devem descansar e parar de pesquisar novas referências, pois podem acabar se perdendo, ficando mais confusas diante de tantas possibilidades e ainda atrapalhar o trabalho do decorador.

A decoração é um dos itens mais caros do casamento, pais e noivas normalmente ficam assustados com os valores inicialmente, pois não estão acostumados  com os preços de flores, lustres, toalhas, guardanapos... mas depois entendem que em tudo há uma lógica. No primeiro contato com a noiva procuro saber qual é o seu sonho e observo detalhes, como ela se veste, se comporta, o que fala, pois tudo isso vai revelar o desejo dela a respeito da decoração e os seus gostos. É um trabalho meio intuitivo, sensitivo. Mas, o objetivo do decorador não é atender à expectativa da noiva e sim superá-la, para que fique realmente satisfeita.

O projeto é apresentado por etapas, assim a noiva tem condições de analisar e ver o que é prioridade para ela. Exemplo: noiva que deseja uma mesa de bolo mais elaborada e para isso quer economizar no Hall de entrada.

O decorador deve ser maleável e adequear o sonho ao bolso."

 

 

 

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: