Dentre tantos os detalhes importantes para belo visual da noiva, considero a cor da pele fundamental. Analisar a tonalidade da pele é uma recente arma para acertarmos no grande dia.

Saber a cartela de cor ideal para cada tom de pele facilita a combinação dos looks, a escolha dos tons de maquiagem, a cor do cabelo e na compra dos acessórios. Cada mulher fica radiante em sua cor!

 

Como identificar?

Um profissional especializado em consultoria e análise de cor pode ajudar muito na hora de identificar sua palheta de cores. Abaixo seguem algumas dicas.

A pele tem uma tonalidade de base, que é azulada (fria) ou dourada (quente), uma intensidade que vai do claro ao escuro. Para entender melhor qual o tom de cada pele, vou explicar dividindo-a em cinco classificações.

 

Primavera

As peles desse grupo pertencem à categoria de cores quentes, e a tonalidade básica é o dourado-amarelado. Pessoas com essa classificação têm tonalidade de pele clara, como pêssego claro, amarelo claro e bege claro.

Melhores cores: pêssego, bege, amarelo-dourado, marrom dourado, verde abacate e coral. 

Outono

A pele tipo outono também é quente e da classificação dos dourados, mas com predominância do vermelho. Pessoas com essa classificação têm pele dourada, bronzeada ou pêssego, e podem ter sardas. 

Melhores cores: ouro envelhecido, verde folha, laranja queimado e marrom escuro. 

Inverno

As cores do tipo inverno são frias e da categoria azuladas. São caracterizadas pelo cinza-verde e o azul-vivo. Muitos orientais e árabes têm este tipo de pele. 

Melhores cores: preto, azul marinho, marrom acinzentado e verdes azulados. 

Verão

As cores do tipo verão são frias, doces e delicadas, caracterizadas pelo rosa, pelo azul e pelo marrom-rosa. Pessoas muito loiras dos países nórdicos e do norte da Europa são, na maioria, do tipo verão. 

Melhores cores: azul celeste, lilás, lavanda e off-white

Peles negras

As peles negras são de uma variedade muito grande. Vão desde as mais claras, que são acinzentadas, até a mais escura que é azulada. Portanto, também são classificadas em tipos frios e tipos quentes. 

Melhores cores: preto, azul-marinho e dourado.

 

Agora que já sabem o caminho vocês podem buscar o melhor resultado.

Categorias:

Artigo Dicas
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: