Meninaaas!! Vocês viram o casamento lindo da atriz Sthfany Brito e o empresário Igor Raschkovscky? Eles fizeram um “Elopement Wedding” na Itália. Para ser mais exata, ela se casou em Montalcino, na Toscana.

Quero aproveitar o casamento dela para falar um pouco pra vocês sobre essa tendência maravilhosa que já é super comum em outros países; e aqui no Brasil já está sendo bastante usado também!!

Achei essa descrição no blog Lápis de Noiva e gostei:

“A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Ela foi mencionada inicialmente em 1338, para definir o ato de uma mulher abandonar o seu marido para fugir com o seu amante. Essa definição permaneceu até 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar, sem necessariamente abandonar nenhum outro cônjuge para isto”.

E hoje em dia, o Elopement é famoso por ser um casamento a dois! Sim um casamento apenas para o casal!! Sem a presença de amigos e/ou familiares, é claro que se quiser, pode sim convidar algumas pessoas, mas é um número extremamente limitado de pessoas. Eu amo de verdade essa ideia!

É uma tendência maravilhosa, pois sabemos que organizar a lista de convidados é muito difícil e desgastante, e que o custo do casamento está extremamente ligado ao número de convidados.

Além de ser mais prático e econômico, o Elopement Wedding é perfeito para os casais que sonham com algo reservado, e com um momento somente dos dois, com muita intimidade, amor e intensidade.

AOS NOIVOS

E aos noivos, Sthfany Brito e Igor Raschkovscky, nós desejamos muita luz! Que Deus guie cada passo, e que vocês sejam muito felizes sempre!!

FORNECEDORES

Foto: @samsacramento & @rayanasacramento / Video: @creativeartsweddingfilm / Make/Hair: @beautyonfleek.it / Flores/decoração: @kellenlauxenweddingdesigner & @shiningflowersitaly / Celebrante: @kellenlauxenweddingdesigner / Wedding Planner: @favolaevents / Músico: @gianlucabrown

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: