Casamento e Casa Montada

  • 29 de March de 2012

Como é bom sonhar com o dia do tão esperado casamento. A preparação requer muito tempo e muita paciência, mas mesmo assim gostamos de organizar cada detalhe, escolher a cor da decoração, do convite, o vestido de noiva, as músicas, e fazemos com muito carinho para que dê tudo certo. Nesse mesmo ínterim começamos a organizar nossa casa. Como é bom pensar em casa nova, móveis novos, mas quando vamos colocar as contas no papel assustamos com o resultado. São tantos os gastos com o dia-a-dia e agora incluindo o casamento e a casa juntos parece ser impossível.

Parece impossível, mas com o tempo tudo vai se encaixando. Familiares, padrinhos e amigos sempre dão uma boa ajuda na hora de equipar o novo lar. É bem interessante pedir para ajudarem com dinheiro ao invés de presentes, pois o dinheiro vocês juntam e podem ir comprando à vista, assim sai bem mais em conta e tudo fica do jeito que forem planejando.

É natural que não consigam equipar a casa toda nesse período. Alguns conseguem ganhar todos os móveis da casa, outros ganham um pouco e conseguem comprar o restante, mas a grande maioria dos casais arrumam aos poucos, sem muita pressa, na medida que vão crescendo e vão se organizando. É bem mais vantajoso esperarem para comprar de forma gradativa do que desordenadamente.  

Tomem cuidado com orçamentos exorbitantes, com gastos maiores do que os ganhos do casal, isso pode acarretar em uma vida cheia de contas a pagar. Desse modo começam brigas entre os dois. É melhor planejar antes dos gastos, tentar economizar um pouco para que no futuro vocês possam gozar de uma vida mais tranquila e estabilizada.

Categorias:

Artigo
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: