Desafios de um cerimonialista

  • 15 de October de 2013

Gabriela, ou Lela como é carinhosamente chamada por todos, atua como cerimonialista no Rio de Janeiro. Cuidadosa com os mínimos detalhes, alia a eficiência com a sofisticação. Ela acredita ser essencial seguir uma planilha de gastos, que é eficiente e ajuda o casal a saber desde o início, o quanto gastarão, isso traz transparência em sua relação com cada casal. Ela nos trouxe hoje um pouco de seu trabalho e seus desafios para sempre surpreender noivos e convidados. Confiram as dicas!

O cerimonialista é a peça fundamental para o sucesso do evento, é ele quem direciona os noivos e facilita o contato com todos os outros profissionais. São poucas as noivas que tem muito tempo livre para planejar e organizar seu casamento, portanto o cerimonialista deve ser bem prático e conhecer, através das reuniões, o perfil do casal e o que eles esperam de cada profissional.

Eles chegam com tantos sonhos e expectativas, que cabe ao cerimonial interpretar e dar vida aos seus pensamentos, surpreendendo-os nos pequenos e grandes detalhes! veja como Lela trabalha.

Quando um casal me procura, sempre tento entender da melhor maneira possível o que eles anseiam. Deixo-os bem à vontade para falarem sobre tudo o que querem e o que não querem. Mostro fotos de decorações e lugares no estilo que estão pretendendo realizar. Sou sempre muito sincera com eles, quando vou entendendo um pouco mais, elaboro uma planilha com uma média de profissionais e valores de acordo com o que eles idealizaram. Na maioria das vezes, eles se assustam um pouco, pois sonhos não são mensuráveis e quando “se coloca preços” muita coisa muda, mas cabe a nós cerimonialistas adaptar o sonho àquilo que pretendem gastar. Tenho sempre o compromisso de seguir uma planilha, pois isso gera mais confiança na relação com os noivos, que já saberão desde o início o quanto gastarão.

Vou adaptando o que sei que pode ser adaptado, não vou de jeito nenhum colocar em risco a celebração de um casamento, que é o sonho de quase todas as mulheres. Sempre abro os olhos do casal quando vejo que querem algo que pode comprometer o sucesso do evento. Pego com a noiva todos os contratos, analiso como eles fecharam com cada profissional, e organizo tudo que preciso levar no dia.

Quando o Grande Dia chega, é ainda mais fundamental que o profissional esteja bem engajado, pois é o momento em que tudo pode acontecer, mas nós sempre temos que estar “preparados para tudo” e agirmos rápido em qualquer situação.

O nosso trabalho começa bem cedo, já no local, analisando todo o trabalho dos profissionais, recebendo encomendas e conferindo cada peça para que esteja tudo como combinado.

Quando os padrinhos e convidados começam a chegar, tem que saber conduzi-los para seus lugares, sem deixar escapar nenhum detalhe. Na cerimônia, lembrar e conduzir tudo com a maior delicadeza, para ser o mais natural possível.

A entrada da noiva, que é o auge, tem que sair impecável!! Conferir a maquiagem, arrumar o vestido e o véu, lembrá-la de como pegar o bouquet, etc.

Na festa, eu e minha equipe ficamos de olho em tudo, conduzindo o casal em todos os momentos. Gerencio alguns protocolos, que devem ser seguidos, como a entrada dos noivos, as fotos na mesa do bolo, a hora de jogar o buquê, etc. E logo libero os noivos para eles também curtirem tudo!

Sempre vejo se a comida está sendo bem servida e na temperatura certa, se as bebidas estão geladas, se os convidados estão à vontade, como está a pista de dança, se os convidados estão gostando das músicas e, o tempo todo, fico de olho no local e banheiros para estarem sempre impecáveis.

Cada evento é um momento único, que exige um bom planejamento, e o melhor é ver tudo bem executado e todos os desejos realizados.

Cada profissional tem a sua forma de trabalhar, eu faço de tudo para facilitar ao máximo a vida “dos meus noivos”. Amo muito o que faço e o nosso maior desafio é essa arte de transformar o que é idealizado ou sonhado em algo possível e de extrema realização.

Categorias:

Artigo Dicas
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: