Receita de Palha Italiana

  • 19 de October de 2014

A Palha Italiana é uma delícia, um pouco caro pra comprar em grandes quantidades e muito chique. No meu chá de panela, minha madrinha Angela Machado me ensinou a receita e desacreditei do tanto que é fácil!! Então fizemos juntas e servi em meu chá de panela. Foi um sucesso!

Fiz essa matéria porque muitas vezes não sabemos o que fazer para dar de lembrancinha para as convidadas, e a Palha Italiana é uma ótima opção. Você pode fazer e colocar em uma caixinha decorada, ou até mesmo "simplesmente" enrolar em um papel crepom decorativo.
Fiz um exemplo no papel crepom para vocês terem uma noção de como fica.

Esta receita costuma render 10 pedaços médios.

Ingredientes 

- 1 lata de leite condensado (395 g)

- 2 colheres (de sopa) de achocolatado (ou chocolate em pó)

- 1 colher (de sopa) de manteiga

- 1 pacote de biscoito maisena ou leite (+ – 200 g)

- Açúcar refinado para passar o doce

Modo de Preparo do Brigadeiro

- Coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Mexa até o doce soltar do fundo da panela e retire do fogo.

- Quebre as bolachas em pedaços pequenos. 

- Misture a bolacha com o brigadeiro e despeje em um recipiente untado com manteiga. Espalhe bem, mas não deixe muito fino. Quando esfriar, corte em pedaços e passe no açúcar refinado. Guarde em um recipiente fechado ou embale individualmente em papel (alumínio, filme ou celofane).

Como fazer Palha Italiana no Microondas?

É muito simples. Basta você fazer um brigadeiro no microondas. Depois do brigadeiro pronto você faz normalmente, misturando o biscoito triturado e colocando em um recipiente para esfriar e depois cortar. Não esqueça de passar no açúcar, senão um fica grudando no outro.

Corte em pedacinhos menores e coloque em forminhas de papel, aquelas que você usa para brigadeiro, fica bem bonitinho e gostoso também.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: