Casando sem Grana

  • 09 de July de 2013

Quando pensamos em casamento, temos tantos sonhos para o grande dia, queremos fazer tanta coisa, e quando vamos colocar no papel sempre nos assustamos com os valores de cada profissional.

Mas calma, vamos te dar umas dicas práticas para fazer o seu sonho caber em seu bolso. É claro que para isso você terá que fazer algumas mudanças ou adaptações. 

A cada dia surgem novidades para casamentos e nós sempre queremos seguir as tendências, mas será que aquilo realmente é necessário?

Com pouco dinheiro e muita imaginação vocês poderão fazer um casamento inesquecível.

1. Em primeiro lugar procurem por dias ociosos para os empresários. No meio da semana vocês irão conseguir bons descontos, pois são dias que eles dificilmente irão pegar outro trabalho. Então o preço cai muito. Tente fazer na quinta ou no domingo, caso dê para seus convidados.

 2. Se for fazer a recepção, experimente fazer um buffet de massas, comidas típicas, um coquetel volante ou brunch.

O coquetel ou brunch são ótimas opções para quem quer diminuir e muito o valor do casamento, pois vocês não precisarão gastar com muitas mesas, cadeiras, forros, etc.

3. Se você já olhou o espaço ou igreja, veja com a noiva que vai casar no outro dia para olharem a decoração e tente acertar algumas coisas com ela, para dividirem o valor e cada uma pagar 50% no que for compartilhado, e cada uma acrescenta o que quiser à parte.

3.1. Ou então juntem uma turma de amigas que também estão noivas e vão juntas nos lugares, e vejam a possibilidade de fecharem o pacote para todas. Assim cada uma escolhe do jeito que quiser para não fazerem casamentos iguais, mas por fecharem todas juntas, em grupo, com certeza todos os profissionais irão diminuir um valor considerável, pois eles ganharão no montante.

4. Noiva, faça você mesma: 

4.1. Ao invés de mandar fazer as lembrancinhas, compre as lembrancinhas no atacado e faça você mesma. Procure por lembrancinhas que não irão te dar muito trabalho, há muitas formas de presentear seus convidados e padrinhos sem gastar muito. Veja dicas.

4.2. Porta guardanapos: há várias maneiras de você mesma fazer ou comprar no atacado e que fica muito em conta e lidíssimo. Veja dicas.

4.3. Decoração do Casamento: Existem algumas decorações que você mesma pode fazer, mas nesse caso irá precisar da ajuda dos familiares mais próximos, como mamãe, irmã, noivo, sogra, amigas bem próximas, madrinhas... enfim, quem puder ajudar. Veja dicas

5. Mas se mesmo assim ainda ficou pesado para vocês, ou caso não queiram abrir mão de muitas coisas, aconselho a adiar o casamento, pois assim vocês poderão dividir em mais vezes.

6. Vocês podem optar por fazer um site personalizado para o casamento e pedirem para que seus convidados comprem por ele, pois toda a lista de presente é revertida em dinheiro para o casal.

7. No chá de panela, podem fazer um bingo, cobrar um preço simbólico e fazer o sorteio de um ou mais brindes bacanas. 

Categorias:

Artigo Dicas
Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades em Casamentos!

Comentários

Sobre Dani Vargas

Dani Vargas

Sou a Dani Vargas, formada em Gestão Comercial. O blog Clássico Noivas foi idealizado e criado com muito carinho para você, noiva, com o objetivo de te inspirar e auxiliar em cada etapa do seu Grande Dia! Seja bem-vinda a esse mundo mágico e cheio de emoções! Que o blog seja uma “assessoria” online para caminhar com você até o altar!!

Busque por Cores: